Fabiano Carnevale é o entrevistado da semana do programa de rádio Salada Carioca

O pré-candidato a vereador do Rio falou sobre sua trajetória política, apresentou propostas para a cidade e respondeu perguntas dos ouvintes da Rádio Tropical FM.

Na última quarta-feira, o pré-candidato a vereador do Rio pelo Partido Verde Fabiano Carnevale foi entrevistado no programa Salada Carioca da Tropical FM, uma rádio comunitária cujo compromisso em prestar serviços de utilidade pública para a região da Grande Tijuca é de suma importância para os seus moradores. Durante a sua participação ao lado do apresentador Jotha R, Fabiano pôde contar um pouco sobre o seu percurso na carreira política, desde a sua chegada ao Partido Verde em 1995, passando pelo seu trabalho com o Deputado Federal Fernando Gabeira e com a Deputada Estadual Aspásia Camargo, até os seus anos como presidente da Fundação Parques e Jardins do Rio de Janeiro. Teve a chance ainda de responder algumas perguntas dos ouvintes sobre temas relevantes para o futuro da cidade, como a revitalização de espaços culturais, opções de lazer em áreas carentes e arborização urbana.

Foi uma grande oportunidade também para Fabiano Carnevale expor suas principais propostas de campanha como pré-candidato a vereador, entre elas, construir uma cidade que seja resistente aos efeitos da crise climática que atravessamos no momento. “Enquanto gestor da Fundação Parques e Jardins, criei dois importantes espaços em zonas cariocas bastante quentes: os recém-inaugurados parques urbanos de Realengo, onde árvores metálicas aspergem gotículas que ajudam a diminuir a temperatura local, e o da Pavuna, em que grandes áreas de lazer alagadas absorvem a água proveniente das cada vez mais assíduas fortes chuvas. Precisamos, então, elaborar leis a fim de reduzir essas ilhas de calor e com base no conceito de cidade-esponja para que o Rio se transforme em uma referência ambiental para o mundo”, afirmou Fabiano.

Além de sua evidente preocupação com as questões ambientais, o bate-papo com o apresentador Jotha R permitiu ao pré-candidato falar sobre outra prioridade do seu governo caso seja eleito: a desordem pública. Segundo Fabiano, questões como o comércio informal e o roubo de cabos e tampas de bueiro na cidade merecem atenção. “O fechamento de estabelecimentos durante a pandemia provocou o esvaziamento de algumas regiões. O aumento de moradores de rua também acaba gerando uma sensação de insegurança na população e mais lixo nas ruas. Temos que legalizar os vendedores ambulantes, padronizar barracas e criar polos gastronômicos e novos espaços de lazer, como os parques de Realengo e da Pavuna, que possam ser explorados comercialmente. Assim, ninguém fica sem o seu ganha-pão e aquecemos a economia da cidade”, explicou.

Acima de qualquer proposta, no entanto, Fabiano Carnevale, morador da Tijuca há 46 anos, deixou claro que deseja ser a ponte entre os eleitores e o prefeito. “Acho que falta para as regiões da Grande Tijuca, Centro e Zona Sul a figura do vereador que funciona como uma espécie de síndico, que, além de legislar e fiscalizar, conversa diretamente com a população. Eu tenho plena capacidade de debater os grandes temas ideológicos, da segurança pública à crise climática, mas quero ser o vereador do cuidado com a cidade, aquele que vai ouvir o eleitor e avisar à prefeitura sobre o buraco aberto na calçada ou a árvore que deve ser podada”, prometeu.

Fabiano encerrou sua participação no programa Salada Carioca agradecendo à Rádio Tropical FM pelo espaço para debater suas propostas como pré-candidato a vereador do Rio e aos ouvintes pelas perguntas enviadas.

Related posts

Fabiano Carnevale, o vereador que vai cuidar do Rio

A agenda ambiental de Fabiano Carnevale para o Rio

Fabiano Carnevale, o vereador que vai ‘botar ordem’ no Rio